28 3536-1550 / jclima@jclima.com.br

Comemoração do dia Mundial do Meio Ambiente – TI KRENAK

Em comemoração ao dia mundial do meio ambiente a JC Lima organizou um evento de educação ambiental dentro do Território Indígena Krenak, o evento ocorreu no dia 06 de junho de 2023, início ás 15:00 horas com a abertura do evento, seguido por uma dinâmica de grupo, após a interação houve uma distribuição de mudas custeadas pela JC Lima, e um coffee break como encerramento. O evento contou com cerca de 70 participantes entre lideranças indígenas, professores e alunos do colégio Takruk, moradores da comunidade, representantes da Fundação Renova da infra Rio Doce e da gestão do PG03 (Programa de proteção aos povos Indígenas), e todas empresas que prestam serviço para Fundação Renova dentro do TI Krenak.

O evento foi conduzido pela JC lima, visto que a JC lima foi a organizadora do mesmo. O evento foi iniciado com a formação de uma roda de conversa, onde falamos sobre a importância do dia mundial do meio ambiente, em sequência apresentamos a prestação de serviços da JC Lima dentro do TI Krenak, qual a nossa atividade, e a gestão ambiental que fazemos como forma de minimizar os impactos ambientais da nossa atividade, ressaltamos as boas práticas que a JC Lima executa por iniciativa própria, entregando mais do que somos cobrados pelas nossas contratantes. Em dinâmica de grupo foram abordados temas sobre desenvolvimento sustentável, poluição do Rio Doce e desmatamento da Mata Atlântica, reflorestamento, e um questionamento “qual será o meio ambiente que deixaremos para as próximas gerações?”. Tendo a participação de figuras importantes da comunidade, tivemos a honra da participação do convidado importantíssimo para as causas ambientais no cenário nacional Sr Mario Izumi Utino, que nos proporcionou grandes conhecimento sobre cuidados e preservação do meio

ambiente. Segue link para conhecimento: https://asiverde.com.br/mario-izumi-utino-dedicacao-e-amor-ao-meio-ambiente/

No evento houve muita interação dos participantes e principalmente da comunidade indígena, que demonstrou muita receptividade. Após a dinâmica de grupo foram distribuídas 500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, escolhidas especialmente para repovoar espécies que tem valor histórico e cultural para o povo Krenak. As mudas foram embaladas com papel contendo selo “Empresa amiga do Instituto Terra” junto ao logo da JC Lima, a embalagem de papel foi pensada para não gerar poluição do meio ambiente.

Após a doação de mudas evento foi finalizado com um coffee break, cedido com a participação das demais empresas. 

Em resumo o evento foi grandioso, pois todos que lá estavam saíram aprendendo mais sobre o meio ambiente, foi uma semente plantada em cada criança, membro da comunidade e todos os participantes e convidados. Os relatos dos participantes e convidados eram que a iniciativa da JC Lima foi muito positiva e marcante na comunidade, de que todos estavam de parabéns pelo evento. Ouvimos muitos elogios por parte da Fundação Renova, e além do reconhecimento da parte de todos participantes, percebemos que a comunidade espera que novos eventos sejam realizados.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Noticias recentes