28 3536-1550 / jclima@jclima.com.br

JC Lima faz doação de 1500 árvores e recebe selo ambiental de “Empresa Amiga”

JC Lima recebeu no mês de Maio o selo ambiental de “Empresa Amiga” vinculado ao renomado Instituto Terra, através de doações voltadas a restauração ecossistêmica da Mata Atlântica na Bacia do Rio Doce e pelo alinhamento de mentalidade social e sustentável entre instituições.

Criado pelo fotografo e ambientalista Sebastião Salgado e pela sua esposa Lélia, o renomado Instituto Terra é reconhecido mundialmente pela atuação em setores de grande importância social. Tendo como missão a recuperação e conservação da Mata atlântica, estimulando o desenvolvimento sustentável por meio da educação ambiental e uso correto dos recursos naturais. Tendo como impacto mais de 82 mil pessoas atendidas pelos programas de educação ambiental, cerca de duas mil nascentes em recuperação, e mais de dois mil hectares reflorestados. Vale ressaltar que a mata atlântica é um dos ecossistemas mais degradados do mundo, restando apenas 12% de sua floresta original.

Os valores doados envolvem toda mão de obra do processo das mudas, desde a coleta das semente em campo, manipulação em laboratório, produção no viveiro, insumos utilizados, plantio e o acompanhamento das áreas restauradas após dois anos.

A JC Lima vem se destacando no mercado por seu comprometimento com o meio ambiente e a sustentabilidade. A empresa vem adotando diversas medidas em prol do meio ambiente, como a destinação de óleos e graxas, teste de poluição em suas máquinas e equipamentos, coleta e seletiva e destinação dos resíduos recicláveis. Além de priorizar a utilização de materiais sustentáveis em suas operações.

A JCLIMA acredita que é de suma importância transmitir esses valores através de exemplo do cotidiano e por meio da educação ambiental repassada aos seus colaboradores através de campanhas e diálogos periódicos.

O selo ambiental “Empresa Amiga” concedido pelo Instituto Terra é um reconhecimento importante para a JC Lima, pois reforça seu compromisso em continuar contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção da sustentabilidade em todas as suas atividades.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Noticias recentes